Saudade

            Ai, ai, ai! Vem chegando assim, cutucando, adentrando, sem pedir espaço, e, não cabendo integralmente no coração, vai assim subindo. Aloja-se então na cabeça, e ocupa os lugares das chaves, dos óculos, dos sapatos, das cores das meias.

            Ai, ai, ai! É muito pra caber no indivíduo, mais devagar, por favor. E é tanta coisa por que a Saudade vem mal educada e, como se não bastasse, traz junto as tais Memórias, que não cabendo nem no coração e nem na cabeça, ocupam os sonhos, os pensamentos, os bocejos, os cortes. Ai!

            Ai, ai, ai! Vem cheia de exclamações, declarações, declamações. Exagerada… Exige ainda uma imensidão de espaço que chega até o estômago, sempre cheio, onde não entra nem fome e nem nada.

            Ai, ai, ai! Traz sensação de nada, faz padecer… ‘Cadê o Fontoura?’ Nem é criança e está prostrado, precisando do Fontoura. ‘Seu Fontoura, socorre!’ que a outra precisa fazer alguma coisa, ‘seu Fontoura!’.

            Ai, ai, ai! ‘Não comeu nada?’ ‘Nada.’ ‘E tomou do seu Fontoura?’ ‘Tomou sim, tomou.’ ‘Vai vomitar!’ E vomita, e não para. Vomita o quê, pai do céu, que o que tinha no estômago era nada? Oras, vomita o que está sobrando, o que tinha demais… Vomita a Saudade.

            Ai, ai, ai! Que coisa bonita! Faz arte até da Saudade que vomitou. Quanto às Memórias, as deixa lá, guardadas pros tempos ruins. Ou pra outra da Saudade. Outra… Será que pode ser pior? Sempre existe a possibilidade. Tentamos, combatemos, enfrentamos. Acreditamos em aprender a lidar com o tamanho singular da nossa singular Saudade. Mas o ruim, ruim mesmo, é saber que a gente só sabe o tamanho da Saudade que tinha, depois do encontro.

Anúncios
Este post foi publicado em 10/12pmSat, 22 Dec 2012 22:27:39 +0000/2012 às 10:27 PM. Ele está arquivado em Sem categoria e marcado , , . Guarde o link permanente. Seguir quaisquer comentários aqui com o feed RSS para este post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: